Atualmente contemplamos a expectativa de superarmos facilmente os 70 anos de idade, mas a vida frenética que levamos muitas vezes nos impede de pensar com mais propriedade sobre as mudanças lentas e graduais que nos levam de uma fase da vida para a outra.

Na presente pandemia, tivemos de reconsiderar o poder da paciência e reavaliar como usamos nosso tempo. É preciso termos mais foco no que realmente importa em cada momento: não sofremos de falta de tempo, mas de falta de foco. Devemos trabalhar no que somos os melhores e termos confiança para colaborarmos uns com os outros, aproveitando o melhor de cada um. Contando com nossos colegas para fazermos alavancar uma só causa em nossa organização, e contando com profissionais de diversas áreas para nos auxiliar nas diferentes dimensões de nossa vida.

E uma dimensão que não pode ficar de fora é, obviamente, a Financeira – ela tem relações diretas com todas as outras. Não pode ser tratada de forma industrial e apressada; nosso patrimônio reflete nossa vida, nossos valores, nosso sangue e suor. É impossível construir um patrimônio sólido do nada, do dia para a noite. Se aceitamos tratar de nossa vida financeira com pressa, nos sujeitamos a enfrentar situações muito difíceis mais à frente. 

Os fundos de previdência podem assumir uma importância fundamental neste contexto: se tivermos paciência e uma orientação especializada na escolha de um fundo de previdência, podemos alavancar nossa qualidade de vida no futuro, nas próximas fases de nossa vida. É por essas e outras que na UDG, contamos com a expertise da Mesa de Produtos para sugerirmos Fundos de Previdência adequados ao perfil e objetivos de cada cliente.

Anteriormente um “patinho feio” do mercado, os fundos de previdência passaram por grande dinamização a partir de 2015, com o início de flexibilizações na legislação, que têm permitido cada vez mais liberdade para as gestoras buscarem maiores ganhos – sem perder a segurança do longo prazo. 

Basicamente, os fundos de investimento destinados à previdência deixaram de enfocar apenas a Renda Fixa, acessando também ativos de Renda Variável – justamente os mais apropriados para o longo prazo. O benefício fiscal do regime PGBL, o uso como instrumento de sucessão patrimonial (não entrando em inventário) e a não-incidência do regime “come-cotas” completam o quadro de benefícios do produto e explicam sua popularidade crescente.

Você também deseja assegurar investimentos apropriados para cada etapa do seu futuro, mas com a segurança sempre presente? A construção do seu futuro sempre acontece agora, a partir das suas decisões sobre onde investir seu dinheiro, seu tempo e sua energia.

 

Related Post

No Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

UDG Inteligência Financeira é o nome fantasia da empresa UDG Educação Ltda. 

Poços de Caldas

Pouso Alegre

Passos

Lavras

Varginha

São Paulo

A UDG Educação Ltda. é uma empresa-irmã da UDG Investimentos Agente Autônomo de Investimentos Ltda., credenciada à XP.

Siga-nos!